segunda-feira, 2 de maio de 2011

DEPOIMENTO DA ROBERTA...


DEPOIMENTO DE MINHA AMIGA ROBERTA, DEPOIS DE MESES DE ESPERA O TÃO ESPERADO DIA ESTA CHEGANDO DIA 9 DE MAIO ESTAREI RESANDO POR VC...


Bom, minha história é pouco diferente de muitas pessoas que já nasceram obesas.
Eu nasci com 3 kg e poucos, normal até meus 5...6 anos de idade era bem magra, fazia dança JAZZ, sempre gostei de dança e aos 7 anos mais ou menos em diante eu comecei a engordar, como meu pai comprou a casa de praia, íamos muito pra lá, e com isso vinha os mimos que vendo HOJE desnecessários, era mta guloseima, sorvete...chips...salgadinho... e tudo que tinha direito (rsrs)... tinha abandonado o JAZZ pois a professora que dava aula, saiu do salão e parei. Como em casa meu pai já foi atleta jogava futebol profissional, ele sempre foi mto rígido com a questão da saúde, e isso me fez ter graças á Deus uma condição BOA e estável de saúde...sempre me ensinando e eu vendo desde criança comendo frutas, verduras, legumes, PEIXE. ((E guloseimas)) rsrs
Eu sentia falta da dança, e foi aí tbm que resolvi voltar e fazia lambaeróbica e dança de salão, foi nessa época que mais me cuidei, em todos sentidos.... e até fazia dietas malucas, ficava sem comer 2...3 dias só tomando suco ACHANDO q isso iria me fazer bem. Bom, adolescência entrou eu resolvi largar as dietas que eram CHATAS demais, e tbém mais a frente parei com a dança, baladas, e o ritmo acelerado que eu tinha... e comecei a engordar. QUEM É GORDO (A) sabe que é imperceptível todo esse processo, qndo fui ver já estava sobrepeso... e obesa. E a 2 anos descobri a hipertensão hereditária. Foi aí que decidi largar tudo, e CUIDAR DE MIM e da minha saúde e pensando esses anos todos sobre a cirurgia bariátrica, antes achava mto prematuro, mas com os avanços, decidi fazer, e dezembro do ano passado marquei consulta com cirurgião (GASTRO) pra janeiro. E fui, já conheço médico que inclusive cuida de membros da família, e ele me falou MAIS DOS CONTRAS e tbém do prós sobre a cirurgia, eu como já mts anos venho pesquisando e vendo sobre a gastroplastia não tinha mais nada além de Deus que me fizesse desistir. Então o cirurgião me encaminhou pra psicóloga da equipe, e fiz 4 sessões ela me liberando. E seguindo isso, voltei ao cirurgião, ele me passou todos os exames que eu teria que fazer: Cardiológicos, Pneumologista, Endocrinologista, Ultrassom Abdomem superior, exames de sangue...
E todos exames feitos em fevereiro e março (alguns tive q fazer dinovo por erros) e isso atrasou um pouco processo.
Até que voltei no cirurgião com todos exames e laudos e com pedido dele para cirurgia encaminhei para Hospital Vivalle, lá eles tem toda estrutura para encaminhar ao convênio todos laudos e pedido da cirurgia, e a espera pareceu INFINITA. Me deram 15 dias úteis... e a papelada foi enviada para São Paulo ao convênio dia 12 de abril, e quando foi dia 21 de abril o hospital me deu a posição de que o CONVÊNIO HAVIA LIBERADO A MINHA CIRURGIA.
JURO, minha mãe estava ao meu lado.... Eu parecia criança, de tão feliz. Agradeci a Deus...e na mesma hora pedi que fizesse o que for da vontade dEle.

E é isso, dia 9 de maio em uma segunda-feira estarei dando entrada no hospital ás 8 da manhã, levando todos exames e laudos médicos, 12 horas jejum ... e ás 10 provavelmente Deus estará operando, por intermédio do Dr Paulo Maurício.
Minha cirurgia será por vídeo Sem anel, reduz 90% do estômago e o intestino de 7 metros irá para 5m.
Aconteça o que for... eu to muito feliz, esperando cada alegria e desespero que vem pela frente, porque eu JAMAIS irei desistir de lutar por aquilo que é Melhor pra mim.

Quem quiser falar comigo, tirar dúvidas do que eu puder esclarecer:

www.becamor.blogspot.com

Beijooo Indy ... desculpa o LIVRO… mas tu sabe que amo escrever…rsrs

Um comentário:

  1. Linda, obrigada!!
    E eu aqui torcendo por vc tbém alcançar seu objetivo. Beijo

    ResponderExcluir